Dia Internacional dos Museus






















Hoje, Dia Internacional dos Museus, fomos à Casa Museu Soledade Malvar assistir a uma aula de Serigrafia. O que é a serigrafia?

Serigrafia é um processo de impressão no qual a tinta é vazada – pela pressão de um rodo ou puxador – através de uma tela preparada. A tela, normalmente de seda, náilon ou poliéster, é esticada em um bastidor de madeira, alumínio ou aço. A "gravação" da tela é o processo de fotosensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz.

Foi-nos explicado todos os passos de uma serigrafia, vimos várias imagens sempre acompanhadas pela respectiva explicação. Cada aluno assim como a senhora professora fizeram a serigrafia numa t-shirt com o logótipo do museu, foi uma actividade muito gira e logo vestimos as nossas t-shirts. No final da actividade o guia do museu o sr. Pedro Costa deu-nos lanche e rebuçados.

Aproveitamos para vos aconselhar: "Visitem os museus."


3.º ano 10

Click to play this Smilebox scrapbook: Museus
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

4 comentários:

Carla disse...

Os meus alunos não fizeram nada...aliás fizeram a prova de aferição....mas eu como estou de baixa nem sequer fui à escola...já a turma do meu príncipe mais velho , foram ao museu dos Coches e até apareceu na televisão , todo contente !

bj a todos e desculpem ter andado desaparecida(aos poucos começo a entrar a 100%)

Curiosos à Vista! disse...

olááá amiguinhos
as vossas t-shirts ficam lindassss.

Ficamos felizes por terem gostado da nossa actividade sobre a reciclagem, por isso já podem passar nos Curiosos À vista para fazer o download.
Beijinhosss grandesss

Anónimo disse...

Olá!

Passei para fazer um convite. Criei um novo cantinho: www.docematemática.blogspot.com, pois adoro matemática e acho que ela é desvalorizada nas séries iniciais. Este blog nasceu com o intuito de repensar a educação matemática nas séries iniciais, propondo uma matemática lúdica, prazerosa, instigadora. Quero provar que a matemática não precisa ter o gosto amargo da opressão e da nota zero. A matemática pode ser doce!

Espero sua visita!

Abraços, Michelle

Bea disse...

Olá...quero uma tshirt dessas tão lindas ficaram
Amanhã teremos novidades sobre as baleias, pois também já temos as nossas. bjs a todos