Pedro Seromenho



Pedro Seromenho Rocha, de nacionalidade portuguesa, nasceu sob a constelação de gémeos em 1975, na cidade de Salisbúria (Harare), República do Zimbabué. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde reside actualmente. Embora se tenha formado em Economia, desde muito cedo demonstrou excepcionais apetências pelo universo da escrita e da pintura, colaborando em inúmeras publicações e exposições como escritor e ilustrador. Agora, com o lançamento do romance “Nascente de Tinta”, o autor dá finalmente os seus primeiros passos num mundo de sonho e de imaginação que está ao alcance das crianças e dos adultos. Trata-se do início de uma longa caminhada que, prevendo-se ora difícil ora gratificante, será sempre levada a cabo com prazer. Aliás, como o próprio autor adianta, este é o único caminho a tomar: “No dia em que descobri este novo imaginário, redescobri-me por completo. Não fazia ideia do enorme prazer que é comunicar com o público jovem. De facto, são eles que me exigem uma escrita mais criativa e também sensorial. E o resto é fácil. É sonhar.”





Click to play this Smilebox scrapbook
Create your own scrapbook - Powered by Smilebox

3 comentários:

António Je. Batalha disse...

O ensino é uma das coisas mais fantáticas, eu digo que é base do cidadão, e quando é executado com amor, então se torna melhor.Por isso não posso deixar de comentar, a vossa compartilho e o vosso desempenho no ensino.
Deixo aqui também um desejo de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Sou António Batalha.

Beta Maximiano disse...

Passa lá no blog http://sosprofessor-atividades.blogspot.com.br
Tem selinho de Natal para você.
Bjos

Del Rodrigues disse...

Olá amiga, já faz algum tempo que não passo neste cantinho...agradeço a sua visita e comentário em meu blog.Passei para desejar-lhe Muita Paz, Saúde,Realizações e Luz no novo Ano! Que Deus a abençõe sempre!
Andei sumida do seu cantinho porque assumi muitos compromissos este ano que andavam inviabilizando visitar os blogs e as amigas que adoro.Foi um ano de muito trabalho, lutas e algumas conquistas na esfera profissional (além de levar duas premiações pela prefeitura uma pelo blog e outra por um texto, fui chamada para escrever no Portal Rioeduca.net da Prefeitura do Rio, no blog da Família).Enfim, foi um ano duro e corrido, porém, não podemos nos queixar, devemos dar graças a Deus por estarmos realizando e tendo forças para isso.Aproveitei essa folguinha hoje e vim matar a saudades deste espaço.
Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensarmos tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!
Espero que em 2013,possamos continuar juntos no espaço virtual.Obrigada pelo apoio... Um grande abraço para vc. Muita Luz!