A fala do Menino Jesus



Ainda agora aqui cheguei
e já tenho companhia:
são os bichos do presépio
que me enchem de alegria.

Minha mãe já me embala
no casulo da ternura
e refresca os meus lábios
com um fio de água pura.

Quando crescer terei tempo
de lhes dizer ao que vim
e quem me quiser seguir
que venha juntar-se a mim.

Eis que chegam os Reis Magos
vindos lá do Oriente
com segredos bem guardados
dentro de cada presente.

A vaca, o burro, a ovelha
são a minha doce guarda,
bem diferente dos romanos,
altivos na sua farda.

Ainda agora aqui cheguei
e estou no centro da luz;
os meus pais chama-me filho,
os outros chama-me Jesus.

Por este nome, estou certo,
serei sempre conhecido;
e hão-de chamar-me menino
já depois de ter crescido.


José Jorge Letria

1 comentários:

E.V.A Com Arte disse...

Oi Flor, adorei seu blog, tudo muito lindo! Parabens!

Ja estou te seguindo

visite meu blog tbm
http://vanessa-tasse.blogspot.com/
bjoos