Dia Mundial da Saúde


Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de Abril para marcar a fundação da OMS. Anualmente, a organização escolhe um tema-chave da saúde global e organiza eventos internacionais, regionais e locais no dia e durante todo o ano para destacar a área seleccionada.

Dia Mundial da Saúde 2010 incidirá sobre urbanização e saúde. O tema foi escolhido em reconhecimento pelo efeito que a urbanização tem na nossa saúde colectiva globalmente e em cada um de nós individualmente.

Com a campanha de 1000 cidades, 1.000 vidas, os eventos serão organizados em todo o mundo durante a semana de 7 - 11 de Abril de 2010. Os objectivos globais da campanha são:

• 1000 cidades: para abrir os espaços públicos para a saúde, quer se trate de actividades em parques, prefeitura reuniões, campanhas de limpeza, ou encerramento de porções de ruas para veículos motorizados;
• 1000 vidas: 1000 para colectar as histórias de campeões saúde urbana, que tomaram medidas e tiveram um impacto significativo na saúde das suas cidades.

Cartaz Famalicão Saudável


Nesta campanha, os eventos serão organizados em todo o mundo durante a semana de 7 a 11 de Abril de 2010, a cidade de Vila Nova de Famalicão e o seu Município não poderia deixar de participar nesta iniciativa, com a sua inscrição e empenho.
Para assinalar este dia, o Município de Vila Nova de Famalicão, em colaboração com o CESPU (Instituto Politécnico de Saúde do Norte – Escola Superior de Saúde do Vale do Ave), ACES – Agrupamento de Centros de Saúde e Associação de Dadores de Sangue de Famalicão, pretende desenvolver um conjunto de actividades relacionadas com a temática referenciada que decorrerão no fim-de-semana de 10 e 11 de Abril de 2010, das 10h00 às 18h00. O local seleccionado para esta iniciativa será a Praceta Cupertino de Miranda e Praça D. Maria II. A acção destina-se à população em geral com acesso a vários workshops abaixo mencionados:

Desporto para Todos
Ginástica; Dança;Yoga; Tai Chi; Hip Hop

Saúde para Todos
Workshops sobre Culinária Saudável

Rastreios
Pressão Arterial; Glicemia Capilar; Colesterol; Avaliação do índice Corporal, Peso/altura;
Podologia; Medicina Dentária; Cardiopneumologia;

Alimentação saudável

Acções de sensibilização/informação
Cessação tabágica; Parentalidade; Amamentação

Animação de Rua

0 comentários: