O pinheiro diferente







Hoje, fomos assistir na biblioteca da nossa escola a uma história muito bonita, esta história foi contada por uma professora do Ensino Especial.
A história, é de um pinheiro diferente, diferente porque tinha uma haste muito grande e descaída para um dos lados. Ninguém queria este pinheiro pois achavam-no feio, diferente, esquisito...
Até que um menino chamado Simão gostou dele e insistiu com o avô para levá-lo para casa, este embora contrariado levou-o.
E o pinheiro feio e diferente fez-se uma linda árvore de Natal que era apreciada por toda a família, principalmente pelos irmãos do Simão. Quando o Natal acabou, todos juntos foram enterra o pinheiro no jardim da casa e assim passou a fazer parte da família que o estimava e adorava. Afinal tinham ali, no seu jardim a mais bonita árvore de Natal, para festejar sempre que chegasse o Natal
4.º ano

1 comentários:

Bibliotecas Escolares disse...

Olá Professora Georgina!!
Sou Paula Simas, prof do 1º ciclo e que no ano passado estava com os Companheiros e Companhia do 3ºC...
Este ano estou como professora bibliotecária e queria convidar-vos a visitar o nosso blog da BE/CRE e a serem nossos companheiros nesta nova caminhada ... Até sempre!!
Parabéns pelo vosso blogue! Ao entrar aqui respira-se alegria e boa disposição!
bjs
Paula