Visita de estudo a Conimbriga e ao Portugal dos Pequeninos





























O dia 4 de Junho, já era esperado há muito tempo pelos alunos e professores do duplo tarde da E.B.1 Luís de Camões de V.N.Famalicão.
Nesse dia fomos a Conimbriga e ao Portugal dos Pequeninos.
Em Conimbriga visitamos o museu monografico e as ruínas, um guia explicou-nos toda a história de Conimbriga e adoramos! Depois da visita às ruinas, almoçamos e brincamos, tendo como paisagem as maravilhosas ruinas de Conimbriga.
Estava na hora de partir em direcção a Coimbra, mais precisamente ao Portugal dos Pequeninos, quando chegamos, a ansiedade para entrar no recinto era muita. Finalmente entramos, e que lindo que é o Portugal dos Pequeninos, que casas pequeninas e bonitas, cada casinha representa uma típica casa das regiões de Portugal, lá encontramos a casa minhota. Também visitamos as casas típicas dos países de expressão portuguesa, Brasil,Macau, Índia e Timor.
Visitamos ainda os mais importantes monumentos de Portugal, neste destacamos a réplica da janela do Convento de Cristo. Nos monumentos de Coimbra destacamos a Universidade. Também gostamos de ver as casas e trajes típicos das Ilhas dos Açores e Madeira. Finalmente visitamos o museu do traje, museu da marinha e museu do mobiliário. É tão bonito Portugal dos Pequeninos! Mas, infelizmente estava na hora de partir, deixamos Coimbra para trás. Chegamos a Famalicão às 20h40m, foi um dia muito bom, cheio de recordações, que nos vão acompanhar pela vida fora. Acreditem, Portugal é um país muito bonito. Viagem cá dentro e conheçam melhor a nossa cultura, costumes e tradições.
3.º ano10

0 comentários: