Fomos visitar o Museu da Indústria Têxtil.

Hoje, fomos visitar o museu da Indústria Têxtil de Vila Nova de Famalicão, adoramos o museu!
O dia estava radioso e cheio de sol, parecia um dia de Primavera.
Quando chegamos ao museu estavam 3 carros de reportagem da RTP, para transmitirem em directo uma reportagem para o programa Portugal em Directo do Carlos Baião e da Tânia Ribas de Oliveira.
Gostamos muito desta visita de estudo, em breve vamos mostrar fotografias e trabalhos.
3.º ano 10

2 comentários:

Patanisca disse...

Boa tarde,
O site Natureza Brincalhona, destinado a crianças, pretende sensibilizá-las para a protecção do ambiente com a ajuda de 5 amiguinhos: o Verdinho, a Sara, o Rui, o cogumelo Pintas e as Natura Verdes.

O site da Natureza Brincalhona apresenta um conjunto de ferramentas educacionais e ambientais no espaço criança como jogos ambientais, os quais podem ser utilizados pelas crianças. A secção dos Repórteres do Ambiente dá acesso ao Blog do Verdinho que, por sua vez, apresenta histórias, dicas ambientais e trabalhos realizados por crianças e escolas. Podem enviar trabalhos para o blog do Verdinho, http://verdinho_naturezabrincalhona.blogs.sapo.pt, através do e-mail verdinho@natureza-brincalhona.pt

A brincar aprende-se a colorir a natureza!! É o lema da Natureza Brincalhona.

Visitem o site http://www.natureza-brincalhona.pt

Recentemente a Natureza Brincalhona editou um livro lúdico dirigido às crianças, impresso em papel reciclado, cujo titulo é “As Aventuras do Verdinho – O Planeta Verde”. Poderá adquirir um livro educativo e divertido sobre a protecção e conservação da natureza, com cinco mini-jogos sobre esta temática ao preço de 10 € (inclui os gastos de envio à excepção de envio à cobrança). Este livro é um óptimo instrumento de trabalho e uma excelente forma de transmitir às crianças o grande valor de cuidar da Natureza.

No site da Natureza Brincalhona já se encontra para download duas fichas de orientação de leitura para professores e educadores (uma ficha destinada dos 3 – 7 anos e outra ficha destinada dos 8 – 10 anos).

O livro está a ter aceitação por parte das escolas primárias e dos jardins-de-infância.

Com os melhores cumprimentos,
Vitor Rosário

Aïda disse...

You look so cute all of you, specially you Aida, you're growing to be a nice girl!!!! keep that smile on your face.....Pascale