Visita de estudo à Casa museu Camilo Castelo Branco.




Hoje, dia 29 de Outubro, tivemos um dia diferente na escola, fomos visitar a casa de Camilo Castelo Branco..
A Casa de Camilo fica em Seide S. Miguel, Vila Nova de Famalicão.
Às duas e meia da tarde partimos num grande autocarro branco e azul escuro até à casa de Camilo. Quando lá chegamos, tiramos uma fotografia de grupo na relva.
Depois, apareceu um senhor que nos abriu a porta e, de seguida, uma senhora alegre e divertida apresentou-nos toda a casa do escritor.
Começamos na sala de estar, onde vimos loiças e móveis muito antigos e bonitos, vimos o quarto onde Camilo e Ana Plácido dormiam em camas separadas. Vimos o escritório onde Camilo escrevia os seus romances e a cadeira onde se suicidou, e a biblioteca particular do escritor, onde faltam muitos livros, de vários escritores nacionais e estrangeiros da época de Camilo.Numa determinada fase da sua vida o escritor teve que os vender para ganhar dinheiro. Vimos ainda os quartos dos filhos de Camilo Castelo Branco e Ana Plácido, Jorge tinha diciência mental , mas desenhava muito bem. O Nuno era doido por mulheres e estoirava o dinheiro todo dos pais.
No fim da visita, tiramos uma fotografia nas escadas da casa de Camilo e regressamos à escola com a nossa professora, alegres e contentes com tão bonita visita.


Alexandra- 3.º ano F

0 comentários: