Quem somos?

Somos 20 alunos da turma 10; 18 frequentam o 3.º ano de escolaridade e, 2 o 2.º ano. A nossa escola é a E.B.1 Luís de Camões, que fica situada no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão. A nossa querida e amiga professora, chama-se Georgina Pinto.



Carlos Filipe

Sou o Carlos Filipe tenho 8 anos e nasci em Vila Nova de Famalicão, mas vivo em Lousado. Tenho uma irmã mais velha que tem 16 anos, tenho o cabelo castanho clarinho e os olhos verdes, dizem que sou muito bonito. A minha disciplina preferida é a Matemática e adoro jogar futebol.
Gosto muito da minha professora.




Aïda
Olá, eu sou a Aïda e tenho 8 anos, nasci no Porto e não tenho irmãos. O meu cabelo e os meus olhos são castanhos escuros.
A minha disciplina preferida é: Língua Portuguesa. A minha melhor amiga é a Ana Filipa. A minha brincadeira preferida é brincar no escorrega da escola.Gosto muito da minha professora, ela é minha amiga e tem apoiado muito a minha integração na turma e na escola, pois vim de outra escola.





Alexandra


Eu sou a Alexandra e tenho 8 anos, nasci em V.N.Famalicão e vivo em Esmeriz.Tenho uma irmã a Beatriz que tem 12 anos. A cor do meu cabelo e dos meus olhos é castanho escuro. A minha disciplina preferida é: Língua Portuguesa. A minha melhor amiga é a Ana Filipa e a minha brincadeira preferida é brincar à macaca.





Ana Filipa
Sou a Ana Filipa e tenho quase 8 anos, faço anos no dia 27 de Outubro. Sou natural de V.N.Famalicão e tenho 2 irmãos mais velhos, o João que tem 18 anos e o Rui que tem 10 anos. Tenho o cabelo e os olhos castanhos.A minha disciplina preferida é: Estudo do Meio. A minha melhor amiga é a Alexandra. Gosto muito de andar na escola e gosto muito da minha professora.



Ana Miguel


Eu sou a Ana Miguel e tenho 8 anos, nasci na Trofa mas vivo na cidade de Vila Nova de Famalicão. A cor do meus cabelos é castanho claro e os meus olhos são castanhos. As minhas disciplinas preferidas são a Língua Portuguesa e Estudo do Meio.A minha melhor amiga é a Filipa. Adoro a minha professora.

André
Sou o André e tenho 8 anos. Nasci em Vila Nova de Famalicão e vivo em Calendário.
O meu pai Chama-se António e a minha mãe chama-se Mónica, mas infelizmente eles estão divorciados e vivo com os meus avós, a minha tia e as minhas irmãs mais novas.
O meu pai vive em Chaves com a sua actual mulher e a minha mãe vive na Holanda. Tenho 4 irmãos: o António e a Sara que são filhos só do meu pai e a Maria e a Luana que são filhas do meu pai e da minha mãe.
Tenho o cabelo e os olhos castanhos. Os meus melhores amigos são: O Tiago Francisco e o João. A disciplina que mais gosto é: Estudo do Meio. Adoro joga à bola.
Eu gosto muito da minha professora, porque ela é muito minha amiga e carinhosa. A minha professora consegue perceber logo se eu estou triste, por isso gosto muito dela e a minha irmã a Maria também gosta muito da minha professora.


Carlos Daniel
Sou o Carlos Daniel e tenho 8 anos, sou muito moreno e tenho os olhos e os cabelos castanhos muito escuros. Gosto muito da minha professora e de andar na escola.



Cláudia


Sou a Cláudia e tenho 8 anos, nasci em Guimarães e vivo e estudo em V.N.Famalicão. Tenho 2 irmãs uma mais velha do que eu e outra mais nova. Tenho o cabelo e os olhos castanhos.Gosto da escola e de todas as disciplinas, a minha brincadeira preferida é saltar à corda.




Daniel Alexandre


Sou o Daniel, mas mais conhecido por Dani e, tenho 8 anos. Nasci na Póvoa de Varzim, mas vivo em Requião há muito pouco tempo, como gosto muito da minha professora continuo a estudar na mesma escola de V.N.Famalicão, apesar de fazer 10 Km para vir à escola.Tenho dois irmãos mais velhos, sou um menino de etnia cigana que foi muito bem aceite na minha turma por todos os colegas e professora. Gosto muito da minha professora pois ela ensinou-me a ler.



Érica

Chamo-me Érica e vivo e estudo em Vila Nova de Famalicão. Tenho 7 anos , faço os 8 anos no dia 17 de Novembro.Tenho 2 irmãos, o Fábio que tem 9 anos e é filho do meu pai e da minha mãe, e a Sabrina que tem 5 anos e é filha do meu pai com a actual mulher.Tenho os olhos e os cabelos castanhos escuros. A minha melhor amiga é a Inês e gosto muito de saltar à corda.




Filipa
Olá, sou a FIlipa e tenho 8 anos, nasci em Vila Nova de Famalicão e tenho um irmão mais novo o Jorge. Tenho o cabelo castanho claro e os olhos castanhos escuros. A minha disciplina preferida é: Estudo do Meio e a minha melhor amiga é a Ana Miguel.
Gosto muito da minha professora porque ela é muito boa professora e amiga de todos os alunos.



Francisco

Sou o Francisco Filgueiras, tenho 8 anos e vivo em V.N.Famalicão. Tenho 3 irmãos, o Manuel, o António e a Maria. O meu cabelo é castanho claro e os meus olhos também são castanhos. Estudo na escola Luís de Camões há 1 mês, mas estou a gostar dos meus colegas e principalmente da professora que é minha amiga. A minha disciplina preferida é: Matemática.



Inês

Sou a Inês e tenho 7 anos, só faço os 8 anos no dia 6 de Dezembro, sou a mais nova da turma. Tenho dois irmãos, O Rui que tem 9 anos e a Margarida que é bebé. Sou muito morena e tenho os olhos e os cabelos castanhos escuros. A minha disciplina preferida é: Língua Portuguesa. A minhas melhores amigas são, a Érica e a sr.a professora porque ensina muito bem, é divertida e amiga dos alunos.




Joana

Sou a Joana e tenho 8 anos, nasci em Vila Nova de Famalicão. Tenho dois irmãos mais velhos.O meu cabelo e os meus olhos são castanhos escuros. As minhas disciplinas preferidas são: Língua Portuguesa e Matemática. Tenho muitos amigos na escola e gosto muito da minha professora. As minhas melhores amigas são: a Micaela e a Filipa. Sou uma menina gira e muito vaidosa. Gosto muito dos meus pais, mas infelizmente nunca estou com o meu pai porque eles estão separados, vivo com a minha mãe e os meus irmãos.

João

Chamo-me João Castro e tenho 7 anos, faço os 8 no dia 29 de Outubro. Tenho um irmão com 4 anos que se chama Nuno. Nasci no Porto,vivo em Nine mas estudo em V.N.Famalicão. O meu cabelo é loiro e os meus olhos são castanhos. A minha disciplina preferida é Estudo do Meio.Gosto muito da minha professora.


Manuel

Sou o Manuel e tenho 8 anos, nasci em Famalicão e vivo em S. Tiago da Cruz.
Tenho uma irmã com 5 anos que se chama Ãnia. Tenho o cabelo e os olhos castanhos. Tenho muitos amigos na escola e gosto muito da minha professora. Adoro animais e tenho muitos em casa, principalmente cães.


Micaela

Sou a Micaela, tenho 10 anos e vivo em Requião mas estudo em V.N.Famalicão. Sou uma menina de etnia cigana, e gosto muito de andar nesta escola, porque tenho muitos amigos e gosto muito da minha professora, pois graças a ela, aprendi a ler e a escrever e hoje sou uma boa aluna. Andei 2 anos noutra escola, mas não aprendi nada, quando vim para a escola Luís de Camões, conheci a professora Georgina, gostei logo dela e aprendi e aprendo muitas coisas com a minha professora.




Tiago André

Sou o Tiago André e tenho 8 anos, nasci e estudo em V.N.Famalicão mas vivo em Telhado. Não tenho irmãos. O meu cabelo e os meus olhos são castanhos, os meus pais estão sempre a dizer-me que sou muito bonito. Adoro jogar futebol e inclusivé jogo num clube de futebol, o Operário Futebol Clube. A minha disciplina preferida é:Estudo do Meio e o meu melhor amigo é o Tiago Francisco.



Tiago Francisco

Sou o Tiago Francisco e tenho 8 anos,nasci no Porto e vivo em Santo Tirso. Estudo em V.N.Famalicão e gosto muito da minha escola, da professora e dos meus colegas. Tenho o cabelo loiro e os olhos castanhos, tenho um irmão mais velho o André.O meu maior desejo é que os meus pais sejam ricos, porque o meu pai está desempregado.


Tiago Rafael

Sou o Rafael e tenho 8 anos, nasci em V.N.Famalicão mas vivo numa freguesia do concelho de V.N.F. que se chama Calendário. Tenho uma irmã de 4 anos que se chama Vanessa. O meu cabelo é castanho claro e os meus olhos são verdes claros. A minha disciplina preferida é: Matemática, o meu melhor amigo é o Carlos Filipe.Gosto muito de jogar futebol, e sou um menino muito feliz.



1 comentários:

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Mas que lindo álbum de auto-retratos!..