O Magalhães...o computador!





Os alunos...


-Professora, quando chegam os Magalhães?
-Professora, só há a cor azul, não pode ser vermelho?
-Professora, posso trazer o dinheiro do Magalhães amanhã?
-Professora a minha mãe vai dar-me o Magalhães porque é azul, e como eu sou portista...
-Professora está um senhor no portão, é para trazer os Magalhães?
-Professora vão vir armários novos para guardarmos os Magalhães?
-Professora depois de termos os Magalhães ainda precisamos dos livros e dos cadernos?
-Professora os Magalhães também têm jogos?
-Professora em minha casa vamos ter 2 Magalhães: 1 do meu irmão que anda no 4.º ano e outro meu, e de graça, temos escalão 1.
-Professora viu os Gatos Fedorentos a falar do Magalhães?
-Professora a minha mãe deixa o Magalhães ficar no meu quarto.


Os pais:


-Sra. Professora quando chegam os Magalhães?
-Sra. Professora damos o dinheiro do Magalhães a quem?
-A Sra. Professora não conseguiria fazer um pedido especial para o meu filho receber o Magalhães ainda este mês, pois o "X" faz anos dia "Y" de Outubro e já era a prenda de anos.
-Sra.Professora, será que o Magalhães ainda chega a tempo do Natal, é que já era a prenda do Pai Natal?
- Sra. Professora não me sabe dizer qual é escalão do meu filho?
-Sra. Professora em sua opinião qual será a operadora mais rápida a entregar o Magalhães?






Agora, imaginem todos os dias estas perguntas dos alunos e dos pais.
Não há professor que aguente!...
Socorro!... já não posso ouvir falar no computador Magalhães!...





4 comentários:

EB1| JI Torreira - Fregim disse...

Nós aqui da escola da Torreira(Fregim-Amarante),começamos também a sentir uma certa repulsa pelo "magalhães". Houve uma mãe que pediu o "guimarães".Vamos esperar para ver....

Bea disse...

ola, como sou amiga da eb1 torreira fui logo ver este sitio...parabens. Tb eu comecei a achar os blogs um optimo meio de colocar visibilidade no nosso trabalho. Aquele que gostamos mesmo de fazer com os "putos" e não o que querem que nós façamos.
Deduzo que tb tem um 3º ano...???
Eu estou com eles a iniciar o seu 3ºC, mas claro sem nenhum pc neste momento está dificil...
Continuemos e ---Gostei

Anónimo disse...

Na verdade, um martírio!
Só hoje cá pude vir e gostei dos relatos.
Um abraço solidário

Anónimo disse...

Olá colega Georgina! Bem podes dizer que não há pachorra para aguentar o Magalhães! Temos até um aluno que diz estar farto do nome dele! (chama-se...Magalhães). Nós, na E.B.1 da Igreja, também temos inúmeras situações caricatas: pais que querem ir à Óptimus ou vodafone ou TMN levantar o Magalhães; muitos já querem fazer o pagamento...Quanto aos alunos, estão completamente atarantados! O mais "cómico" da situação é que ainda temos alunos que não têm livros porque os paizinhos estão à espera do "subsílio", como dizem alguns. E assim vai o ensino em Portugal!
Obrigada pelas lindas palavras para a Rute. Dentro de 3 a 4 semanas contamos com o seu regresso.
Abraços

A luta continua.
E.B. Igreja - Prado